UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL

29/11/2017

Neste semestre, as turma do Grupo 3 das Unidades Itararé e Canal 3 se dedicaram ao estudo e produção de autorretratos, retratos, estátuas e bustos. Pela primeira vez a maioria das crianças, olharam-se no espelho com a indicação de se desenharem, pintarem e modelarem. Estas não são tarefas simples. Imagine: Como você se representaria? Que traços de si mesmo você escolheria como aqueles que te constituem como uma pessoa, com um rosto único? Será que coincidem em alguma medida com a imagem que os outros têm de você? Pois é… Esta aventura artística de descoberta e produção de si mesmo foi expandida para além do ambiente conhecido e acolhedor que a escola proporciona até a Pinacoteca do Estado, localizada na cidade de São Paulo, e que possibilitou outros encontros inéditos, face a face! As crianças tiveram a oportunidade de selecionar, pensar e conversar sobre diversos e distintos retratos e autorretratos eternizados em várias épocas e lugares, por diferentes técnicas artísticas.

Com qual unidade deseja falar?

UNIDADE ITARARÉ

Rua Pero Corrêa, 533